quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Algumas curiosidades da Fenícia

  1. Os fenícios criaram um corante que podia tingir roupas. Púrpura, até hoje não se sabe qual é a composição do corante
  2. Os primeiros a descobrirem como se produz vidro transparente foram os fenícios
  3. Nos portos de Tiro e Biblos, alguns fenícios vendiam seus filhos para servirem de escravos...
  4. Após dominarem o comércio Mediterrâneo, fundaram colônias no norte da África, em Cartago, e a Costa Africana, em Cádiz.

18 comentários:

Unknown disse...

muito legal

Unknown disse...

me ajudou muito, estou fazendo um trabalho de história ;-; vlwww

Unknown disse...

Me ajudou mto tbm.. Tenho que fazer um trabalho de história para amanhã kkkkk..

Unknown disse...

Tbm..

Unknown disse...

Tbm..

Unknown disse...

Me ajudou mto tbm.. Tenho que fazer um trabalho de história para amanhã kkkkk..

Unknown disse...

me ajudou mto pq tenho que fazer um trabalho de história para amanhã kkkkk..

Unknown disse...

Tenho que Apresentar Um SeminaSem Amanhã kk Affz

Unknown disse...

Seminário*

Unknown disse...

eu tbm pô

Unknown disse...

tbm

Unknown disse...

tbm

Unknown disse...

Eu também e é para amanhã precisso de mais uma a professora falo que era 5 e não tô achando outra

Unknown disse...

A minha é para estudar para a prova

Unknown disse...

me ajudou muito, mas tem uma coisa errada, hoje em dia sabem sim qual a composiçao do corante purpura.

Unknown disse...

vlwwww me ajudou pa caramba com isso!

Unknown disse...

me ajudou pra caramba valeu

Cuca Rivani disse...

a púrpura é tirada de um molusco.

Postar um comentário